sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Ovar | Síntese da Reunião de Câmara de 08 de novembro de 2018


Requalificação da envolvente à Estação e Largo Almeida Garrett | CMOvar aprova programa preliminar.

“Obra estruturante que vai marcar o futuro da comunidade vareira”



O executivo municipal aprovou ontem, em sede de reunião de Câmara, o programa preliminar de Requalificação da envolvente à Estação e Jardim Almeida Garrett – Ovar. Trata-se de uma obra estruturante e fundamental para o desenvolvimento da cidade de Ovar, que se encontra inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e que representará um investimento superior a 800 mil euros.

Esta empreitada engloba a requalificação dos arruamentos envolventes à Estação de Caminhos-de-ferro e ao Jardim Almeida Garrett, nomeadamente, o Largo Serpa Pinto, a Rua dos Percursores da República, a Rua Sociedade Mercantil, a Rua dos Ferroviários, a Rua António Coentro de Pinho, a Rua Conselheiro Arala Chaves e o troço nascente da Rua Gomes Freire.

A extensão dos arruamentos em causa perfaz um total de 1,00 quilómetro, numa área de cerca de 1,50 hectares, englobando a zona nascente do centro da cidade, que intercala habitações, estabelecimentos comerciais e de serviços, destacando-se a Repartição das Finanças e a Estação de Caminhos-de-ferro.

A partir deste programa preliminar será, agora, elaborado o Estudo Prévio e o Projeto de Execução pelos serviços municipais.

Salvador Malheiro regozijou-se com o avanço de mais um projeto para Ovar, revelando que “esta obra estruturante vai marcar o futuro próximo da Comunidade Vareira... muito pela Positiva! Não perdemos o nosso foco!”.

CMOvar outorga Protocolo de Cooperação com a Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda, o Hospital De Ovar, a Liga dos Amigos do Hospital de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz


A Câmara Municipal de Ovar outorgou, esta semana, um protocolo de Cooperação com a Associação Fraterna de Prevenção e Ajuda, o Hospital de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz, visando a promoção do Ensino e da Formação e a promoção do Debate e do Conhecimento sobre temas, serviços e produtos relacionados com as áreas clínicas e de desenvolvimento dos cuidadores em geral.

O presente protocolo foi outorgado considerando as potencialidades das instituições envolvidas, cujas atividades possuem pontos comuns e aspetos complementares e suplementares, sendo de manifesta relevância a troca de experiências, formação e informação, facilitando o trabalho em conjunto para a realização de ações de carácter científico e assistencial na área dos cuidadores em geral.

O protocolo foi ratificado nesta reunião de Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário