terça-feira, 18 de dezembro de 2018

COIMBRA · LAZER · REGIÃO | Pampilhosa da Serra: Celebração do Natal Serrano já contagiou cerca de 5 mil

Os primeiros 3 dias do Pampilhosa da Serra Inspira Natal – Festival da Filhó Espichada, já atraíram cerca de 5 mil visitantes ao evento que está a decorrer junto ao Quartel dos Bombeiros Voluntários.

No domingo, dia 16, viriam a registar-se os momentos de maior afluência, num dia que ficou marcado pela transmissão do programa Somos Portugal, a partir deste evento que convida todos os presentes a saborear e reviver o tradicional natal serrano.
Também neste mesmo dia se realizou um anúncio simbólico subjacente ao festival da filhó espichada: a receita do festival reverterá a favor do fardamento da Escolinha dos Bombeiros, assim como a favor do fardamento dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra.
Após o interregno de 4 dias, o certame regressará na próxima sexta-feira, dia 21, prolongando-se até ao dia 23, com o desígnio de continuar a surpreender os visitantes através do espírito envolvente e acolhedor, que carateriza a celebração do tradicional natal serrano.
Esperam-se mais 3 dias de animação constante, num espaço criado com decoração típica da época, onde impera o artesanato, a gastronomia, os cantares tradicionais e onde, de facto, se vive um ambiente genuíno que proporciona momentos únicos a quem visita o evento.  
Fonte: NDC
_____________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário