FORMAÇÃO DA APCC MOSTRA-SE EM TRÊS DIAS DE ‘QUINTA NATAL’, NA QUINTA DA CONRARIA
A Quinta da Conraria, em Ceira, vai transformar-se na Quinta Natal da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), um evento de celebração da quadra natalícia, mas também de demonstração das diversas áreas e produtos da Formação da instituição.
A iniciativa, que terá lugar nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, é aberta ao público e permitirá dar a conhecer à comunidade as aprendizagens realizadas ao longo do ano pelos formandos.
Haverá, desta forma, oportunidade para visitar o Mercado de Natal e adquirir peças de artesanato ou diversos produtos naturais produzidos na Quinta da Conraria, mas também brinquedos e livros em segunda mão, e ainda recorrer à Fábrica dos Embrulhos, onde se poderão comprar postais e embrulhos pré-preparados, ou assistir à Formação ao Vivo, com demonstrações relacionadas com as diversas áreas formativas.
A Quinta Natal da APCC será aberta oficialmente às 11H00 de 19 de dezembro, dia em que se prolongará até às 16H00. No dia seguinte, funcionará no horário entre as 09H30 e as 16H00, com destaque para a apresentação de uma peça de teatro pelos formandos às 15H00, e no dia 21, dia do encerramento, entre as 09H30 e as 13H00.
A Formação da APCC abarca áreas como mecânica automóvel, jardinagem, cozinha, informática, animação sociocultural, entre muitas outras. Trata-se de uma oferta formativa alargada e certificada, com níveis de qualidade elevados e distinguidos por diversas entidades nacionais e europeias.
A APCC dinamiza um Centro Qualifica (que permite obter um certificado do 9º ano, do 12º ano ou um certificado profissional), formação especializada, formação profissional e qualificação de pessoas com deficiência e incapacidade, e ainda formação para desempregados.