quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Governo aprova indemnizações a pagar pela morte das vítimas da derrocada em Borba

Resultado de imagem para Governo aprova indemnizações a pagar pela morte das vítimas da derrocada em BorbaDecisão foi aprovada esta quinta-feira, em Conselho de Ministros. Em comunicado, o Governo adianta que a fiscalização competia ao Município de Borba mas admite que "a Administração central poderá não ter prosseguido de forma diligente as atribuições de fiscalização da atividade das pedreiras que lhe estão cometidas".
O Governo decidiu esta quinta-feira atribuir indemnizações às famílias das cinco vítimas do acidente na pedreira de Borba, depois de o relatório preliminar não ter excluído uma "responsabilidade indiciária concorrente e indireta do Estado".
"(...) para acautelar desde já o ressarcimento pelos danos sofridos, e perante a ausência de qualquer ação por parte das entidades públicas ou privadas imediata e diretamente responsáveis, entendeu-se estabelecer um procedimento extrajudicial, célere e eficiente, para o pagamento das indemnizações por perdas e danos pela morte das vítimas do mencionado acontecimento trágico", pode ler-se num comunicado hoje aprovado em Conselho de Ministros.
De acordo com o comunicado, os prazos e procedimentos necessários para requerer a indemnização serão fixados pela Provedora de Justiça, bem como "o montante da indemnização a pagar em cada caso concreto".
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário