sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Hora de Fecho: Três ex-secretários de Estado deverão ser acusados

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Juíza de instrução recusou suspensão provisória do processo pedida pelo MP para os três ex-secretários de Estado de António Costa. Consequência: todos deverão ser acusados pelo DIAP de Lisboa.
António Costa saudou o "mandato muito concreto" de Mário Centeno como presidente do Eurogrupo e apela a que o ministro das finanças português trabalhe num orçamento para a convergência da zona euro.
Acordo foi assinado na presença de ministra, que enalteceu "maturidade" das duas partes. Autoeuropa começa a escoar carros retidos em Setúbal já este fim de semana.
O Facebook revelou que foi detetado um erro informático que permitiu que 1.500 apps de terceiros possam ter tido acesso a fotografias privadas e a imagens que o utilizador ia publicar mas não o fez.
O geógrafo já recebeu vários prémios internacionais. O mês passado foi galardoado com o Prémio Ernst Haeckel 2019 atribuído, de dois em dois anos, a um ecologista sénior.
Assembleia Geral do Sporting vai votar suspensão de seis ex-dirigentes e a expulsão de dois sócios. No caso de Bruno de Carvalho, é mais do que isso: pode sair da órbita eleitoral pelo menos até 2023.
As autoridades norte-americanas estão a investigar donativos no valor de 107 milhões de dólares ao comité que organizou tomada de posse de Trump. Há suspeitas de tentativa de influência estrangeira.
Na última sessão do julgamento de El Chapo ouviu-se uma escuta em que El Chapo negociava com militante das FARC. O mexicano exige um teste à qualidade da cocaína e pede para pagar em prestações.
A família real britânica partilhou os postais de Natal deste ano. As fotografias escolhidas pelos duques de Cambridge e de Sussex não podiam ser mais diferentes uma da outra.
Maria Teresa Cárcomo Lobo foi subsecretária de Estado da Saúde, entre 1970 e 1973, no governo de Marcelo Caetano. Morreu aos 89 anos, no passado dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, Brasil.
A série britânica que teve seis temporadas vai dar origem a um filme. Chega às salas de cinema em setembro do próximo ano e já há um primeiro trailer de antecipação. 
Opinião

José Manuel Fernandes
As manas Mortágua são pródigas em lágrimas de crocodilo: nos dias pares aprovam orçamentos que cortam investimento público; nos ímpares fingem defender os utentes, mas o coração bate pelos grevistas.
Sebastião Bugalho
Rui Rio homenageia Sá Carneiro falando de piscinas municipais e dos seus processos como arguido na Câmara do Porto e ninguém se levanta para sair da sala. Foi uma vergonha. Repito: foi uma ver-go-nha.
Luís Reis
Quero pedir-te que os portugueses também não reparem muito no que se está a passar nos hospitais. Sei bem que o Centeno não investe lá há muito tempo e que as coisas estão mesmo a cair aos bocados… 
José Pinto
No se puede ser proeuropeo y apoyarse en fuerzas antieuropeístas para gobernar" disse Pedro Sánchez no recente congresso dos socialistas europeus realizado em Lisboa. Será que António Costa ouviu?
José P. Ribeiro de Albuquerque.
Sobre as alterações à composição do Conselho Superior do Ministério Público surgidas no debate parlamentar relativo à proposta de lei que altera o Estatuto do Ministério Público.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Nas aulas ou nos exames, as crianças estão muito imaginativas. Mostramos-lhe em imagens as respostas mais engraçadas.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário