segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Associação realça papel dos informáticos na modernização da Administração Pública

A Associação Nacional de Informáticos da Administração Pública (ANIAP) realçou hoje o papel que cabe a estes profissionais na modernização das estruturas do Estado, autarquias e outros organismos públicos.
O contributo dos informáticos é “cada vez mais necessário” numa Administração Pública “que se quer modernizada, eficiente e mais tecnológica”, refere em comunicado a recém-criada ANIAP, presidida por Filipe Sá.
A associação, com sede em Coimbra, afirma-se empenhada “no sentido de poder acompanhar a evolução dos tempos e da necessária modernização da Administração Pública”.
Na nota, é feito “um balanço extremamente positivo” do I Encontro Nacional de Informáticos da Administração Pública, realizado no auditório do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), no sábado, com a presença de quase 200 técnicos de vários pontos do país.
Num dos painéis, subordinado ao tema “Cibersegurança nas organizações”, os participantes salientaram a necessidade de “capacitar os informáticos para os problemas de segurança que se colocam” às instituições públicas.
A ANIAP está a preparar novas atividades para os associados, designadamente na área da formação, tendo em vista “a valorização do informático da Administração Pública”, entre outras iniciativas para debater os problemas do setor, com destaque para a carreira profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário