quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Avioneta que descolou do Aeródromo de Tires despenha-se no País Basco

De acordo com agência espanhola Europa Press, a aeronave ter-se-á despenhado no Monte Hernio, em Espanha. A Lusa confirmou junto de fonte aeronáutica portuguesa que a avioneta tinha matrícula inglesa e levava dois ocupantes. As autoridades confirmam um morto, estando à procura do segundo tripulante.


Segundo a mesma fonte à agência Lusa, os ocupantes da aeronave – de quatro lugares - “são de nacionalidade estrangeira, possivelmente inglesa”.
Europa Press e a imprensa basca informam que o corpo de um dos tripulantes terá sido encontrado pela Ertzaintza, o corpo de polícia do País Basco, assim como os destroços da avioneta, modelo Piper, completamente queimados.
A mesma fonte confirmou junto do Departamento de Segurança do Governo Basco que a aeronave caiu quando se dirigia para Hondarribia.
A polícia basca recebeu um aviso às 13:50 (12:50 em Lisboa) de que uma aeronave privada tinha cessado o contacto, tendo a sua última posição registada sido o Monte Hernio, perto de Errezil, província de Gipuzkoa.
Chamada para investigar a zona montanhosa, Ertzaintza encontrou os destroços da aeronave e um dos corpos (cuja identidade ainda não foi revelada pelas autoridades) por volta das 15:30 locais (14:30 em Lisboa), estando à procura do segundo tripulante, avança o Diário Vasco.
O aeródromo de Errezil tinha sido avisado de uma explosão no monte Ernio, pouco antes das 14:00 (13:00 em Lisboa).
Os trabalhos de busca estão a ser dificultados por uma forte névoa que se verifica no monte.
Contactado pelo SAPO 24, o aeródromo de Tires, em Cascais, não confirmou qualquer tipo de informação, remetendo esclarecimentos para um responsável que se encontra, de momento, ausente do local.
Sapo 24
Foto: SOS Deiak

Nenhum comentário:

Postar um comentário