quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Encontrado cabelo do menino de dois anos que caiu num poço

A Guarda Civil espanhola acredita que os restos mortais pertençam a Julen, o menino de 2 anos, que se encontra desaparecido.
Foram encontrados restos biológicos no poço onde uma criança de dois anos caiu, em Málaga, no último domingo.
Segundo o jornal El País, as equipas de resgate encontraram cabelos da criança, que estão a ser analisados em laboratório. "Foi encontrado cabelo no túnel (...) o que nos dá a certa certeza de que a criança está lá, naquele poço", afirmou Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, delegado do governo da Andaluzia.
Os trabalhos de busca pelo corpo de Julen continuam esta quarta-feira. A operação de resgate em curso é complexa, uma vez que a criança caiu num local muito estreito, destinado à para prospeção de água, com apenas 20 centímetros de diâmetro.
Estão a ser escavados dois túneis paralelos ao poço onde a criança terá caído, para que seja feita uma ligação a este em menos de 48 horas.
O governo da Andaluzia garante que este é um resgate inédito no mundo, com obras sem precedentes. "Trata-se de um poço de 100 metros, com dimensões de 25 a 30 centímetros, é praticamente inacessível", recordou Gómez de Celis.
A família de Julen diz ter visto a criança cair ao poço em Totalán, Málaga, durante um passeio, no último domingo. Os pais ainda o ouviram chorar, mas, desde aí, a criança não deu sinais de vida.
O primeiro rasto da criança surgiu na segunda-feira, quando foi encontrado um saco com guloseimas que o menino levava consigo.
É a segunda vez, em menos de dois anos, que os pais de Julen vivem uma tragédia. Em 2017, perderam um filho de apenas três anos, que morreu subitamente numa praia.
Rita Carvalho Pereira / TSF
Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário