quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Escola de Design do IPCA promove encontro entre Designers de Moda

Os alunos do 2º ano do Curso Técnico Superior Profissional de Design de Moda do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) apresentam dia 1 de fevereiro os seus projetos finais do curso frente a um painel de convidados. 
Cada estudante terá a oportunidade de mostrar uma coleção de sua autoria, resultado de uma aprendizagem que envolve competências adquiridas no âmbito do Design de Comunicação, da Modelação e da Estruturação de Protótipos, que, por sua vez, aqui se articulam, constituindo o Projeto de Design de Moda.
Nesta mostra, para além de sujeitos a avaliação, estes estudantes têm a possibilidade de complementar os seus conhecimentos através da troca de ideias, promovidas pelo debate, entre criadores e académicos do Design de Moda. Alexandra Cruchinho, Paulo Cravo, Diogo Miranda, Nycole, Hugo Costa e David Catalan são alguns dos convidados que estarão presentes neste encontro.
Rui Effe, Diretor de Curso e organizador do evento, sublinha a importância da presença destes Designers pelo vasto conhecimento e pela sua excelência técnico-científica, que, neste contexto , se refletirá numa ferramenta pedagógica que contribuirá para o desenvolvimento académico dos estudantes. "Promover a proximidade entre criadores, empresas e alunos, entre o mundo real e o mundo académico, é para nós um dos primordiais objetivos, de modo a assegurar uma melhor resposta às necessidades da empresa, bem como a garantir a qualidade do trabalho Autoral" refere o Diretor de Curso.
A Diretora da Escola Superior de Design (ESD), Paula Tavares, sublinha a importância da aposta dos CTeSPs no IPCA e refere que “a formação de técnicos  em Design de Moda foi, e é, concertada com as empresas da região. Esta mostra e avaliação com júri externo pretende, por um lado, consolidar a formação dos estudantes, e, por outro, colocar à prova os seus trabalhos”.
A mostra decorre na sexta-feira, dia 1 de fevereiro, pelas 14h, na Biblioteca do Polo de Guimarães do IPCA, no Avepark.


Nenhum comentário:

Postar um comentário