quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Hora de Fecho: PCP. Milhões adjudicados a empresas de militantes /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Cinco empresas de militantes ganharam mais de dois milhões em adjudicações de autarquias do PCP. Loures admite que houve 2 contratos de genro de Jerónimo atribuídos sem serem ouvidas outras empresas.
O PCP acusou o BE de ser um relógio de cuco suíço do imperialismo norte-americano para "ir sempre na onda do que está a dar a partir da comunicação social dominante", a propósito da Venezuela.
Em 2018, os contribuintes tinham até ao dia 15 de fevereiro para consultar as faturas, registar as que não tivessem sido devidamente comunicadas e validar as pendentes. Este ano, têm até dia 25.
O PCP é o único partido que vai ficar de fora da apresentação do texto comum que define o âmbito da segunda comissão de inquérito à Caixa. PS, PSD, BE e CDS chegaram a consenso.
Oito pessoas foram levadas para a esquadra pela GNR, entre as cerca de 30 que terão invadido uma loja no Campera do Carregado,
O Ministério da Agricultura garante que apreendeu e destruiu toda a carne vinda de um matadouro na Polónia que escondia os sinais do mau estado da carne. A carne não terá chegado ao mercado.
A fase de instrução foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente do Sporting e o antigo oficial de ligação aos adeptos do clube Bruno Jacinto.
Vaga de frio histórica já terá feito pelo menos 12 vítimas mortais. Dezenas nos hospitais com hipotermia, devido à sensação de frio próxima dos 50º celsius negativos. Frio não irá passar tão cedo.
É um símbolo de riqueza e prosperidade. De facto, vai precisar de muita para se aventurar nas coleções que as marcas de luxo prepararam para o novo ano chinês. O mundo e a moda recebem o ano do porco.
O cineasta neozelandês vai analisar e editar mais de 55 horas de filmagens captadas em estúdio, no ano de 1969, quando o grupo inglês preparava o seu último álbum, "Let it Be".
Lulu terá sido retirada da aldeia por uma amiga de Damares Alves para efetuar um tratamento dentário, mas nunca chegou a ser devolvida. Agora, é apresentada como filha adotiva da ministra. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Luther King lutou por uma sociedade em que as raças deixassem de segregar, tudo o contrário dos nossos Mamadous Bás que defendem uma política identitária, definida por raças "oprimidas" e "opressoras"
Helena Garrido
O relatório de auditoria à CGD tem de dar aos deputados informação para identificarem os responsáveis pelo que se fez ao banco público, e estes devem punir gestores e grandes devedores que não pagam.
Paulo Tunhas
Em cada bloquista há um lado Renato Alexandre (o personagem do programa do grande Bruno Aleixo). Um lado retardado, que traz consigo uma imensa irresponsabilidade. Em gente adulta seria impossível. 
Miguel Pinheiro
Oito dias depois de ser conhecida a auditoria à Caixa, Berardo, um dos grandes devedores do banco, mostrou um dos seus palácios a Manuel Luís Goucha. Como sabem todos os patriotas, Portugal é assim.
Tiago Dores
O mais triste é que esta não foi a primeira vez que Costa foi vítima de racismo. Já Sócrates se fartava de o discriminar. Tanto que nunca disse ao seu ministro que andava para ali com uma trafulhice.
MAGG

Sofia Venâncio
Faz esta quarta-feira, 30 de janeiro, 50 que os Beatles pararam o trânsito em Londres no seu último concerto. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário