segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Hora de Fecho: O que nos diz o "10 Year Challenge" da Educação /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Onde estávamos em 2008, quando Maria de Lurdes Rodrigues era ministra da Educação, e onde estamos agora? O que melhorou, o que piorou e o que falta fazer? Ensaio de Alexandre Homem Cristo.
Governador do Banco de Portugal teve de esclarecer o esclarecimento da passada sexta-feira. Depois de ter dito que pediu escusa dos assuntos da Caixa, informou agora que o fez em novembro.
As duas vítimas, de 36 e 47 anos, são trabalhadores da empresa que explora a mina e seguiam numa carrinha que caiu de uma altura de 40 metros para uma zona de exploração da mina.
A proposta da Ordem dos Médicos pretende alargar as durações mínimas de várias consultas. As de psiquiatria da infância e da adolescência são as que têm o tempo padrão mais elevado: 90 minutos.
Um helicóptero despenhou-se esta segunda-feira contra um camião que circulava numa rodovia na cidade de São Paulo. Acidente fez dois mortos, incluindo o jornalista Ricardo Boechat.
A ordem de exumação do ditador será dada a 15 de fevereiro. O governo de Pedro Sánchez desvaloriza a falta de autorização da Igreja e também da família, dizendo que tem mandado legal.
Julgamento histórico arranca agora com doze pessoas no banco dos réus. Na sala de audiências haverá testemunhos surpresa, como o de Rajoy. E, no estrangeiro, Puigdemont e companhia acompanham pela TV.
O serviço HBO Now já está disponível em Portugal. A plataforma de streaming disponibiliza os conteúdos da produtora americana, mas não só. A subscrição tem um custo mensal de 4.99 euros.
Foram encontrados vários casos de pedofilia e violação em apps de encontros como o Tinder ou Grindr. O governo inglês exige mais proteção para os menores de idade.
Valerie Reyes, 24 anos, estava desaparecida há duas semanas em Nova Iorque. Tinha telefonado à mãe em pânico, com medo que a matassem. Corpo foi encontrado dias depois, numa mala à beira da estrada.
A primeira vez que teve uma raquete nas mãos tinha três anos. Esteve para fazer carreira no futebol e no judo. Acabou por abraçar o ténis. Hoje, tornou-se o mais velho português a entrar no Top 100. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não apoio a greve dos enfermeiros, mas o que nela está a irritar Costa e a provocar a fúria da esquerda não é a defesa do SNS e dos seus doentes, é ela fugir ao controle dos sindicatos da geringonça.
Luís Rosa
A escolha de Pedro Marques para n.º 1 às europeias, demonstra como a incúria e a ausência de planeamento é premiada por António Costa. Um verdadeiro espelho de um Governo que não investe nem reforma.
Alexandre Homem Cristo
A forma como o BE propõe alterações ao sistema educativo é irresponsável e movida por uma visão ideológica que não encontra adesão nas evidências internacionais. É uma ameaça às políticas públicas.
João Carlos Espada
O nosso “reaccionário minhoto” desafia todos os dogmas politicamente correctos. Mas nunca é agressivo; nunca está zangado; e transmite uma atitude critica, mas tolerante, de “live and let live”.
João Marques de Almeida
O resultado do desastre financeiro da Caixa na era do acionista PS, de 2005 a 2011, acabou numa privatização parcial imposta pela União Europeia em 2015, aprovada com os votos das extremas esquerdas.
MAGG

Ana Luísa Bernardino
A acção foi organizada pela Chasing the Stigma, uma instituição de solidariedade, que quer quebrar o tabu relativamente às doenças mentais.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2019 Observador On Time, S.A.
Rua João Saraiva, n. 7, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário