segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Polícia Marítima portuguesa resgata bote com 20 crianças no Mar Egeu

Portugueses em missão na ilha grega de Lesbos resgataram bote com 34 migrantes a bordo
A equipa da Polícia Marítima portuguesa em missão na ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, resgatou na madrugada deste domingo 34 migrantes que se encontravam a bordo de um bote, referiu em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.
O bote, onde seguiam 20 crianças, oito mulheres (uma grávida) e seis homens, foi detetado pela equipa da Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima, que passou as coordenadas para a equipa a bordo embarcação "TEJO", tendo esta efetuado a interceção do bote ainda no final da noite de sábado, precisa o comunicado.
O bote foi de seguida rebocado pela embarcação da Polícia Marítima para o porto de Skala Skamineas, onde os migrantes desembarcaram em segurança, sendo de seguida entregues às autoridades gregas já durante a madrugada de hoje, acrescenta o texto.
A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação "Poseidon", sob égide da agência europeia Frontex e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.
A Polícia Marítima continuará em missão até janeiro de 2020, tendo salvo 1.710 vidas desde que iniciou esta missão na Grécia em maio de 2017.
Desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão "Poseidon", a Polícia Marítima totaliza 4.866 vidas salvas, conclui o comunicado.
Lusa / TSF
Fotos: Autoridade Marítima Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário