segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Na Biblioteca Municipal | Sessão sobre “Ajudas PAC: Pedido Único 2019” promovida pelo Município de Cantanhede



É já no próximo dia 20 de fevereiro que o auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede vai receber, a partir das 11h00, uma sessão de esclarecimentos sob o tema “Ajudas PAC (Política Agrícola Comum): Pedido Único 2019”. 

A iniciativa é gratuita e tem como principal objetivo prestar informações sobre o Pedido Único (PU), que consiste essencialmente no pedido de pagamento direto das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária. 

Nesta sessão serão abordados temas tão importantes como o Regime de Pagamento Base, Medidas Agroambientais, Pagamentos Associados, Manutenção de Atividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Identificação de Beneficiário ou Sistema de Identificação Parcelar. 

Com esta ação a ser promovida pelo Município de Cantanhede, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, numa parceria com a Confederação Nacional da Agricultura, a edilidade cantanhedense pretende dotar o setor agrícola local com melhor formação, mais informação e dinamismo, permitindo assim uma melhor abordagem e abertura ao mercado atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário