segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Sporting vence SC Braga com ‘sociedade’ Bas Dost e Bruno Fernandes em evidência

Leões venceram por 3-0
Resultado de imagem para Sporting vence SC Braga com ‘sociedade’ Bas Dost e Bruno Fernandes em evidência
Bancada
O Sporting venceu o jogo grande da 22.ª jornada da I Liga ao derrotar o Sporting de Braga, no Estádio de Alvalade, por esclarecedores 3-0. Bruno Fernandes e Bas Dost, os suspeitos do 'costume', estiverem em evidência nos 'leões'.
Depois da derrota frente o Villarreal para os 16 avos de final da Liga Europa, Marcel Keizer surpreendeu no jogo desta noite, ao lançar uma equipa disposta com três defesas centrais - Ilori, Coates e Borja - apoiados nas laterais por Ristovski e Acuña. Gudelj e Wendel equilibravam o meio campo, enquanto Bruno Fernandes e Diaby jogavam mais soltos, no apoio ao ponta de lança Bas Dost.
A estratégia surpreendeu os bracarenses e deu frutos nos minutos iniciais, com o Sporting a estar perto do golo em duas ocasiões, por intermédio de Bas Dost e Bruno Fernandes.
De resto, seria o médio português a materializar o domínio em golos, à passagem do minuto 34, na conversão de um livre direto, o terceiro consecutivo, depois dos jogos contra o Benfica e o Feirense.
Abel Ferreira tentou mexer com o jogo na saída para a segunda parte com a entrada de Wilson Eduardo para o lugar de Esgaio, mas o plano ruiu em apenas cinco minutos. Diaby foi carregado dentro da grande área e Bas Dost ampliou a vantagem 'verde e branca'.
Os minhotos reagiram e criaram alguns lances de perigo junto da área de Renan, mas sem uma oportunidade clara de golo.
O Sporting continuou com o domínio e chegou ao terceiro no seguimento de um lançamento rápido: Bruno Fernandes ganhou a linha de fundo e serviu o avançado holandês, que encostou para o golo.
A reta final do encontro mostrou um Sporting de Braga a tentar reduzir, num jogo que entrou em muitos duelos físicos, com o árbitro a mostrar vários cartões amarelos.
Com este resultado, os 'leões' continuam no quarto lugar da Liga, agora a quatro pontos do adversário desta noite, que pode ver o Benfica fugir no segundo posto, caso vença amanhã na deslocação à Vila das Aves.
Bancada.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário