sexta-feira, 3 de maio de 2019

Metallica doam 40 mil euros à Associação O Joãozinho

No regresso a Lisboa, os norte-americanos doaram parte do valor da bilheteira à Associação O Joãozinho, destinando-se o donativo à construção de uma nova ala pediátrica no Centro Hospitalar de São João, no Porto.
O anúncio da doação de 40 mil euros foi feito pela All Within My Hands Foundation, uma fundação criada pelos Metallica em 2017 para apoiar vários serviços comunitários a nível nacional e internacional através da recolha de fundos.
"Os Metallica estão de volta à estrada e de volta à Europa. A começar esta digressão, a doação de hoje [1 de maio] vai para O Joãozinho, em apoio aos seus esforços na recolha de fundos para criar uma nova ala para a enfermaria pediátrica do Hospital de São João no Porto", pode ler-se num tweet da conta oficial da All Within My Hands.
Os Metallica arrancaram as datas europeias da sua digressão mundial "WorldWired" ontem, dia 1 de maio, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Segundo o website da fundação, em todas as datas da digressão mundial "WorldWired", os Metallica, tanto em nome próprio como através da All Within My Hands, têm doado sempre pelo menos 10 mil dólares (cerca de 9 mil euros) aos bancos alimentares dos sítios por onde passam.
Recorde-se que, em 2018, por ocasião do concerto que deu a 1 de fevereiro desse ano no palco da Altice Arena, em Lisboa, a banda doou 18 mil euros ao Banco Alimentar português.
Há dez anos que o Hospital de São João tem um projeto para construir uma ala pediátrica, mas desde então o serviço tem sido prestado em contentores.
A Associação O Joãozinho, constituída em 2014 e conferida com o Estatuto de Utilidade Pública IPSS-Saúde no início de 2015, tem como objetivo "obter financiamento para a nova Ala Pediátrica do Centro Hospitalar de São João", tendo "como finalidade contribuir, por todos os meios ao seu alcance, em benefício das crianças e jovens internados no Hospital de São João, designadamente para a protecção da saúde e tratamento de doenças".
Recorde-se que o parlamento aprovou em novembro, por unanimidade, a proposta de alteração do PS ao Orçamento do Estado para 2019, de forma a prever o ajuste direto para a construção da ala pediátrica.
António Moura dos Santos / Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário