sexta-feira, 3 de maio de 2019

Três dezenas de dadores de sangue em Sousel


O cheiro marcado de flores, as verduras dos campos, o chilrear constante da passarada, o calor ameno... Não poderia ter ocorrido em melhor cenário a colheita de sangue que a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – pôs em marcha em Sousel. Até ao salão de festas dos bombeiros deslocaram-se 30 voluntários, dos quais uma dúzia de mulheres.
Só um dos presentes não doou sangue desta vez e por razões clínicas. Pelo número de unidades de sangue recolhidas, foi muito encorajadora esta brigada.
Apesar de inicialmente receosa, uma voluntária doou sangue pela primeira vez. E no final constatou que não custa nada! Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea concretizou-se uma inscrição.
O almoço foi apoiado pela Câmara Municipal de Sousel e servido no moderno refeitório escolar. Em amena cavaqueira, saborearam a refeição dadores, membros da ADBSP e equipa do banco de sangue do hospital de Portalegre.

11 de maio em Montargil
As nossas colheitas são aos sábados na parte da manhã. As ações que se seguem da ADBSP vão acontecer: a 11 de maio, no centro de saúde de Montargil (parceria com o aniversariante grupo Motard); a 18 de maio, nos bombeiros do Crato.
Dê sangue e aproveite para ir à pagina da ADBSP disponível no universo: 
JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário