sexta-feira, 3 de maio de 2019

Pampilhosa da Serra | Elite do Downhill já treina em Pampilhosa da Serra



A elite do downhill já se encontra em Pampilhosa da Serra para disputar o Campeonato da Europa da modalidade que se realiza no próximo fim-de-semana, dias 4 e 5 de maio. 

No dia de ontem os corredores treinaram na pista de 2090 metros, sendo que o mesmo acontecerá no dia de hoje. No sábado decorrem as descidas cronometradas, estando a competição pelas medalhas agendada para domingo. 

A entrada é gratuita para o público, que terá oportunidade de ver em ação alguns dos melhores especialistas mundiais de DHI. Estão inscritos cerca de 200 corredores, oriundos de 14 países: Alemanha, Áustria, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça. 

No setor masculino destaca-se a presença dos dois primeiros do ano passado, o português Francisco Pardal e o francês Benoit Coulanges. 

O elenco feminino engloba duas corredoras do atual top 10 mundial, a eslovena Monika Hrastnik, campeão europeia em 2018 e número quatro do ranking UCI, e a italiana Veronika Widmann, oitava na hierarquia internacional. 

Pelo segundo consecutivo o território das Aldeias do Xisto acolhe o Europeu de DHI. Depois da Lousã, em 2018, é a vez de Pampilhosa da Serra experimentar os altos níveis de adrenalina da disciplina mais radical do BTT. 

O público português está expectante quanto aos resultados da numerosa representação nacional. Em 2018, Francisco Pardal sagrou-se campeão europeu de elite e Tiago Ladeira foi o mais rápido em juniores. Além disso, Portugal conquistou um total de sete medalhas nas categorias de veteranos. 

Os principais especialistas portugueses voltam a estar presentes e o apoio do público será fundamental para que os bons resultados aconteçam mais uma vez. 

O Campeonato da Europa de Downhill enquadra-se no projeto Cyclin’Portugal, que reconhece as Aldeias do Xisto como o primeiro destino de excelência do país para a prática de ciclismo, cruzando infraestruturas de qualidade, eventos de cariz competitivo e de lazer, e programas e serviços turísticos especialmente dirigidos a este público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário