quarta-feira, 8 de maio de 2019

Universidade de Coimbra | Aplicações da Matemática na Indústria

Resultado de imagem para Departamento de Matemática da FCTUC
Notícias UC
O workshop "Otimização multiobjetivo: aplicações na indústria" vai juntar, no próximo dia 15 de maio, no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), responsáveis da indústria e investigadores.

A iniciativa, promovida pelo Laboratório de Matemática Computacional do Centro de Matemática da Universidade de Coimbra, terá lugar às 14h30m na sala 17A.

A otimização é um campo da matemática que «tem várias aplicações na vida real, desde a simples gestão de problemas quotidianos até aos mais sofisticados que surgem em diferentes áreas científicas e tecnológicas. Em muitas dessas situações, é necessário considerar vários critérios simultaneamente, o que implica o uso de otimização multiobjetivo», explica José Luis Santos, docente e investigador do Departamento de Matemática da FCTUC.

Este workshop pretende mostrar alguns desses exemplos com a participação de palestrantes da indústria e da academia, nomeadamente, Luís Santos, dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC); Diogo Lemos, da EDP; Carlos Henggel, do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da FCTUC; Daniela Coito, do Departamento de Matemática da FCTUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário