quarta-feira, 8 de maio de 2019

Zona ribeirinha de Portimão com muita atividade

Os dois próximos fins-de-semana na Cidade Europeia do Desporto 2019 vão atrair milhares de espetadores à zona ribeirinha de Portimão, para um autêntico Festival Aquático que integra o Mundial de Aquabike e o Campeonato do Mundo Formula 1 de Motonáutica, decorrendo ainda por ocasião dos mesmos o evento de lançamento oficial da Algarve Chefs Week.
No dia 11 de maio, a partir das 18h00, e pela primeira vez em Portimão, dá-se o ‘pontapé de partida’ para a Algarve Chefs Week, junto à antiga lota. Contará com a participação de 14 ‘chefs’ executivos de restaurantes de hotéis de luxo do Algarve. Com acesso livre, pelo valor de 10 euros os visitantes terão a oportunidade de degustar diversas iguarias, numa antevisão daquilo que poderão encontrar em cada uma das unidades hoteleiras que marcarão presença nesta iniciativa.
De 10 a 12 de maio, Portimão recebe pela primeira vez o Grande Prémio de Portugal em Aquabike, prova do Circuito Mundial – Classe Pro e etapa de estreia num calendário que, ao longo do ano, inclui ainda corridas na Itália, Índia, China e Emirados Árabes Unidos, sob a égide da União Internacional de Motonáutica (UIM).
Vão estar em prova dezenas de pilotos de motas de água de diversos países e escalões etários, masculinos e femininos, alguns dos quais campeões nacionais que entram em prova no dia 10, entre as 15h30 e as 18h00, nas categorias Ski Ladies GP1, Ski Division GP1, Ski Junior GP3, Runabout GP1 e Freestyle.
No dia 11, as competições desenrolam-se das 15h00 às 17h30, sendo que um dos aliciantes deste ano será a prova noturna das 21h00 às 23h00, e que se desenrolará frente ao pitoresco cenário do antigo cais e lota de Portimão, onde decorrerá o evento de lançamento do Algarve Chefs Week. No domingo, dia 12, tudo se decidirá entre as 16h30 e as 17h30, estando a cerimónia de entrega de prémios marcada para depois das 18h00.
O Grande Prémio de Motonáutica de Portugal volta a Portimão, no fim de semana de 17 e 19 de maio.
Rashed Al Qemzio, Alex Carella, Philippe Chiappe, Francesco Cantando, Sami Selio, Marit Stromoy e Simone Schuft são alguns dos pilotos que vão agitar as águas do rio Arade, com o português Duarte Benavente na busca da primeira vitória caseira, objetivo presente desde o primeiro ano em que o Grande Prémio de Motonáutica de Portugal/Campeonato do Mundo de Formula 1 se disputou na cidade, em 1999.
No dia 18, a primeira manga do Grande Prémio de Portugal de F4 em Motonáutica decorrerá entre as 13h55 e as 14h15, ao passo que no domingo, 19 de maio, o programa arranca às 14h40 com a segunda manga do GP de Portugal de F4 em Motonáutica. Quanto ao momento alto do dia, a volta de apresentação do GP de Portugal de F1 em Motonáutica tem início às 15h20, estando o tiro de partida agendado para as 15h30, com previsão do final da corrida cerca de uma hora depois. As cerimónias de entrega de troféus terão lugar às 16h40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário