quarta-feira, 8 de maio de 2019

Albufeira recebeu 900 vinhos de todo o país

Foram mais de 100 os produtores de vinhos portugueses inscritos na terceira maior mostra de vinhos em Portugal, que se realizou em Albufeira de 3 a 5 de maio, no Espaço Multiusos de Albufeira (EMA).
As mais de 9000 pessoas presentes nos três dias do evento provaram cerca de 900 rótulos de vinhos de todo o país. A Confraria do Bacchus de Albufeira angariou ainda 2500€ para apoiar Moçambique, valor que vai ser integrado a outra angariação de fundos num evento solidário a 8 de junho em Albufeira.
“Este ano batemos todos os recordes de afluência de público e os produtores ficaram bastante satisfeitos, pelos bons resultados e pelos negócios que realizaram. Esta é reconhecida como a maior mostra de vinhos a sul do Tejo e para os produtores representa uma oportunidade para dar a conhecer os seus vinhos. Com esta mostra temos vindo a colocar o Algarve no mapa dos apreciadores do néctar em Portugal, temos reforçado a qualidade dos vinhos da nossa região como motor de desenvolvimento económico”, explica Carlos Oliveira, Chanceler da Confraria Bacchus de Albufeira.
Do 7º Concurso de Vinhos organizado pela Confraria do Bacchus destacam-se os quatro produtores algarvios medalhados de entre cerca de 200 vinhos a concurso, nomeadamente: Adega do Cantor (propriedade de Cliff Richard), Cabrita Wines, Quinta do Francês e Única – Adega Cooperativa do Algarve.
O Concurso de Vinhos Bacchus é reconhecido pelo Instituto da Vinha e do Vinho I.P., e atribui prémios de Excelência, Medalhas de Ouro, Prata e Bronze nas categorias de Tintos, Brancos, Rosés e Licorosos. A entrega de prémios decorreu na sexta, dia 3 de maio, no hotel NAU São Rafael Atlântico.
Para além de provar os vinhos, os visitantes poderam ainda participar em workshops, assistir à apresentação da Rota dos Vinhos do Algarve e a demonstrações de show cooking: sábado com o Chef José Teresa do restaurante Memórias em Albufeira  e domingo com o Chef Ricardo Cabrita do PortoBay Hotels & Resorts. Ainda na tarde de domingo, pelas 17h30, atuou no EMA o Grupo Coral Casa do Alentejo Albufeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário