quarta-feira, 8 de maio de 2019

Projeto ClimAgir em Pampilhosa da Serra para expor realidade das alterações climáticas



Ao abrigo do ‘Projeto ClimAgir’, promovido pela CIM RC, nos dias 8, 9 e 10 de maio, serão dinamizadas ações de comunicação e sensibilização junto dos alunos do ensino básico e secundário/profissional do concelho, que visam “reforçar as capacidades de adaptação às alterações climáticas” e também pretendem fomentar a adoção de boas práticas que permitam minimizar o impacto de problema emergente.

As designadas “Ações Escola”, a cargo de dois técnicos do referido projeto, consistem em palestras, visionamento vídeos, participação em jogos didáticos e interação com a mascote do projeto. Os alunos receberão ainda material de suporte informativo, de forma a contribuir para a consciencialização e estudo de questões subjacentes às alterações climáticas, promovendo assim o debate alargado deste tema.

O ‘Projeto ClimAgir’ contempla ainda a “Ação Município”, que no próximo dia 9 de maio deslocará até junto da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra a tenda expositiva do projeto. Através de jogos e ações promocionais como a oferta de sobreiros para promover a floresta autóctone ou a visita da mascote do projeto, o espaço abre portas das 10h00 às 13h00, colocando em evidência o tema das alterações climáticas e as suas consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário