quarta-feira, 8 de maio de 2019

Cerimónia de Encerramento do Programa “SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos Coimbra”

Nesta Quarta-feira, pelas 15:30 horas na Antiga Igreja do Convento São Francisco, em Coimbra

Resultado de imagem para Convento São Francisco, em Coimbra
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal – AHRESP, a Turismo do Centro de Portugal e a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, com a co-organização da Câmara Municipal de Coimbra, vão realizar neste dia 8 de Maio, às 15:30 horas, na antiga igreja do Convento São Francisco, em Coimbra, a cerimónia de entrega de placas e diplomas do Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos Coimbra, que visa distinguir os melhores restaurantes nos 19 concelhos desta Região.
Os estabelecimentos que irão receber essa distinção são aqueles cujo serviço e desempenho cumprem os critérios de qualidade verificados pelas equipas auditoras, no domínio gastronómico, técnico e de serviço.
Nesta cerimónia, será entregue a cada estabelecimento a respetiva placa de divulgação, que será colocada no exterior em local visível, e o respetivo diploma, a colocar no interior do estabelecimento.
Promovido pela AHRESP, o Programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos Coimbra foi criado com o propósito de afirmar o Património Gastronómico Português como Produto Turístico, convertendo-o num elemento diferenciador e transformando-o num verdadeiro produto estratégico e competitivo para as empresas e para a região.
"Este Programa é um instrumento promocional muito importante para os restaurantes, porque certifica a alta qualidade da sua oferta, atraindo mais visitantes, e incentiva outros restaurantes a elevar a fasquia da sua oferta", afirma Ana Jacinto, Secretária-Geral da AHRESP. "A região Centro, importante destino turístico de âmbito nacional, sempre se caracterizou pela excelência dos seus estabelecimentos, verdadeiros embaixadores da nossa gastronomia. Este Programa representa mais um reconhecimento dessa excelência". 
A cerimónia será presidida pela Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, estando também presentes o Presidente e Vice-Presidente da AHRESP, Mário Pereira Gonçalves e Jorge Loureiro, respetivamente, o Presidente da Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, José Brito, os Presidentes das 19 Câmaras Municipais envolvidas e o Diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, Paulo Vaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário