quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Livros | Águas Silenciosas

Portugal volta a encontrar-se com o
poeta e músico Timothy Hagelstein

Águas Silenciosas, uma obra plena de impressões torturadas, marca o ressurgimento do poeta e músico belga que apaixonou Portugal nas décadas de 1970 e 1980 com temas como «Mona Lisa» ou «Lady Love». Esta edição bilingue da Guerra e Paz conta com alguns dos melhores poemas do autor, traduzidos para português por Ana Paula Filipe, e um prefácio assinado pelo escritor José Jorge Letria. O livro chega às livrarias no próximo dia 19 de Novembro.

Em Águas Silenciosas, o leitor é convidado, sem pudor, a entregar-se à poesia de Timothy Hagelstein. Afinal, «a poesia não quer adeptos, quer amantes», tal como um dia defendeu o poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca.

Aceite o convite, descobrirá uma escrita plena de impressões torturadas, na qual o poeta surge como um homem dilacerado que, paradoxalmente, conseguiu encontrar um equilíbrio entre o ser e o não-ser. Uma dualidade exaltante que permite todas as ousadias. Estas águas silenciosas confundem-se com as «promessas de lua» que atormentam e amedrontam as «almas dolorosas», sempre tão distantes e tão próximas.

A obra marca o ressurgimento do poeta e músico belga a Portugal, país que apaixonou nas décadas de 1970 e 1980 com belas canções e de grande impacto popular. Quem não guarda boas memórias de «Mona Lisa» ou «Lady Love»? Um livro para os verdadeiros amantes de poesia, que conta com prefácio de José Jorge Letria, escritor, poeta, jornalista e presidente da Sociedade Portuguesa de Autores.

A edição bilingue (português e francês) da Guerra e Paz contou com a tradução de Ana Paula Filipe e o apoio do G7 Music Group, sociedade belga de produções musicais à qual Timothy Hagelstein preside.

Águas Silenciosas chega às livrarias de todo o país na próxima terça-feira, dia 19 de Novembro. O livro pode ainda ser adquirido através da loja online da Guerra e Paz, Editores.

Águas Silenciosas
Timothy Hagelstein
Ficção / Poesia
208 páginas · 15x23 · 15,50 €
Nas livrarias a 19 de Novembro
Guerra e Paz, Editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário