quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Proença-a-Nova | Auditório Municipal acolhe exposição de pintura dos alunos da USPN

Os elementos naturais e patrimoniais do concelho de Proença-a-Nova serviram de inspiração para os alunos da disciplina de pintura da Universidade Sénior de Proença-a-Nova aplicarem as técnicas artísticas que aprenderam ao longo do ano letivo de 2018-2019 nas aulas e cujo resultado pode ser agora apreciado no Auditório Municipal até 31 de dezembro. Inaugurada a 9 de novembro pelos professores e alunos, na presença do executivo municipal e do reitor da USPN, esta exposição é o resultado do trabalho desenvolvido por Sílvia Mathys e Cavalheiro Cardoso no polo de Proença-a-Nova e por Carmo Martins no polo de Sobreira Formosa. 

O vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso, destacou a qualidade das obras expostas, tendo em conta que algumas delas foram realizadas por quem nunca tinha experimentado esta forma de expressão artística. “Mais uma vez, fico surpreendido com a qualidade dos trabalhos expostos e fico satisfeito pela forma como captaram bem a realidade do nosso concelho. Fico com expetativas elevadas para a próxima exposição no final deste ano letivo que agora se inicia”. 

Os docentes da disciplina e o reitor da Universidade Sénior destacaram também o empenho dos alunos. “Estamos satisfeitos pelo resultado dos trabalhos que reflete a sua sensibilidade, os seus vários estilos e as diversas perspetivas sobre os elementos da nossa terra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário