terça-feira, 26 de novembro de 2019

Oeste | Caldas inaugura pista de gelo ecológica no Sábado: o melhor presente de Natal é o futuro do planeta


O Natal é tempo de presente (s) mas nas Caldas da Rainha a melhor prenda é o futuro do nosso planeta!

No próximo Sábado, 30 de Novembro, “Caldas, Rainha do Natal” inaugura uma pista de gelo ecológica, que ficará localizada na Praça da Animação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Este ano havia o desejo de ter uma “pista de gelo” como parte da animação mas também a consciência da pesada pegada ecológica que este tipo de estrutura tem.

A solução encontrada foi recorrer à utilização de gelo sintético, o qual permite a ausência dos gastos elevados em água ou eletricidade que estão associados a uma pista convencional.

A questão ambiental sempre esteve presente em várias das iniciativas desta organização – Município e associação de comerciantes – nomeadamente com a utilização de iluminação Led ou o envolvimento das escolas num concurso de árvores de natal ecológicas.

A cerimónia de inauguração, a partir das 16h00, vai contar com a presença da madrinha da pista, a cantora Rebeca.

Grandiosa Parada do Pai Natal voltou a encher ruas da cidade
No passado sábado, 23 de Novembro, a Grandiosa Parada do Pai Natal foi mais um grande êxito, preenchendo as ruas da cidade com muita alegria e animação, num ambiente natalício ímpar. Foram várias as escolas e entidades que se juntaram a este desfile, organizado pelo município das Caldas da Rainha em colaboração com a ACCCRO, que foi o mais animado de sempre.

Depois do desfile pelo centro da cidade, o Pai Natal chegou, numa avioneta especial, à rua Miguel Bombarda onde está a sua casa. Juntaram-se aqui centenas de pessoas, principalmente crianças, que puderam abraçar o Pai Natal e pedir pessoalmente o que querem de prenda a 25 de dezembro. O momento foi assinalado ainda com uma atuação do grupo de dança “Super Flash”, da ACDR Arneirense, que apresentou o seu “The Greatest Show”.

Num pequeno discurso de recepção do Pai Natal, o presidente da Câmara das Caldas, Tinta Ferreira, destacou que este foi apenas mais um momento de uma programação que promete animar da melhor forma as Caldas durante a quadra natalícia. “Nós queremos que as pessoas vivam da melhor forma as Caldas da Rainha e ao mesmo tempo façam as suas compras no comércio caldense”, salientou.

Este sábado, 30 de Novembro, a Casa do Pai Natal estará a funcionar entre as 11h00 e as 13h00 e as 15 e as 19h00. Neste local, durante a tarde, vai estar também a actuar o músico Nelson Rodrigues. Para além da animação infantil pelas ruas da cidade, haverá também música itinerante com o grupo “Ruído à Portuguesa”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário