quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

INÍCIO A 7 DE FEVEREIRO - NOVA FORMAÇÃO AVANÇADA EM LEAN MANAGEMENT em parceria com o Instituto de Lean Management (ILM) e a Lean Academy Portugal (LAP)


 Resultado de imagem para UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro

UNAVE- Associação para a Formação Profissional e Investigação da Universidade de Aveiro, volta a realizar, já a partir de 7 de fevereiromais uma edição do programa de formação de Lean Practitioner, em parceria com o Instituto de Lean Management (ILM) e a Lean Academy Portugal (LAP).

Lean Pratitioner Program, este ano na sua sexta edição, confere direito ao Lean Practitioner Certificate e é o primeiro programa do Lean Global Network a nível mundial, sendo considerado uma referência, a nível internacional, enquanto modelo de aquisição de conhecimentos e de aplicação de Lean Management.

O Lean management é, como se sabe, uma filosofia de gestão empresarial que tem como objetivo principal criar valor para a empresa – e, indiretamente, para os seus clientes – a partir da redução dos desperdícios.
Trata-se, pois, de um modelo de gestão que aposta na melhoria da produtividade, através da redução e/ou eliminação de custos e da sua circunscrição às atividades que acrescentam, de facto, valor para o cliente.
O conceito, derivado, em grande medida, do Toyota Production System (TPS), tem vindo a ser aplicado, nas duas últimas décadas, na indústria e em alguns serviços, tanto nas empresas como no setor público.
Por isso, a formação interessa, prioritariamente, às empresas apostadas em melhorar a sua produtividade e que queiram capacitar as suas equipas para a utilização dos princípios e das práticas de Lean Management, e a indivíduos que pretendam adquirir formação nesta área e obter uma certificação de competências mundialmente reconhecida, atribuída, conjuntamente, pela UNAVE/UAILM e LAP.
Lean Pratitioner program realizar-se-á nas instalações da UNAVE, Edifício Um da Universidade de Aveiro, contando com um total de 104 horas de formação presencial distribuídas por 13 módulos, com aulas às sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, e aos sábados, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Conteúdos principais:
·       Princípios LEAN: definições gerais, VSM & JIT, supply chain, estandardização, kaizen, estabilidade e OEE
·       História dos processos
·       Introdução ao PDCA
·       Qualidade e Jidoka
·       Gestão Visual & 5S
·       Resolução de problemas & A3
Estruturados segundo o modelo Know/Try/Experience, cada módulo incluirá simulações e estudos de caso.

Adicionalmente, estão previstas visitas de estudo a empresas de referência e sessões de tutoria, para acompanhamento dos formandos na realização do projecto obrigatório.

A conclusão do curso com aproveitamento no exame final escrito confere direito a um certificado de Lean Practitioner, emitido pelo Instituto Lean Management (ILM), pela Lean Academy Portugal (LAP) e pela UNAVE/Universidade de Aveiro.

Para informação mais pormenorizada, condições de frequência e inscrições, siga o link https://www.unave.pt/?formacao=lean-practitioner-program-certificationou contacte-nos, através do telefone 234 370 833 ou do endereço eletrónico helena.soares@ua.pt


Nenhum comentário:

Postar um comentário