quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Mais de 100 quilos de pescado fresco apreendidos na Gafanha da Nazaré

Resultado de imagem para Mais de 100 quilos de pescado fresco apreendidos na Gafanha da Nazaré
A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Aveiro, apreendeu no dia 8 de Janeiro, na Gafanha da Nazaré 107,5 quilos de pescado fresco "por fuga à lota e por falta de medidas regulamentares", no valor estimado de 1265 euros.
Em Comunicado de Imprensa enviado ao Jornal Mira Online, a GNR  informa que "no âmbito de uma operação destinada ao controlo do cumprimento das normas que regem a descarga e o transporte de pescado fresco, foi detetado um homem de 34 anos na posse de pescada branca (merluccius merluccius), lula vulgar (loligo vulgaris) e raia curva (raja undulata) sem qualquer documentação de registo que comprovasse a sua passagem em lota. Após a verificação, os militares confirmaram ainda a presença de pescado sem as medidas regulamentares, nomeadamente as espécies lula vulgar e pescada branca".
Desta forma, "foi elaborado o respetivo auto de notícia por contraordenação por posse e transporte de pescado sem as medidas regulamentares e por fuga à lota, cujas coimas podem ascender aos 3 740 e os 37 500 euros respetivamente", finaliza o Comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário