terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Menina de 12 anos morreu em Moimenta da Beira durante aula de Educação Física

Vítima de "uma paragem cardiorrespiratória"
Resultado de imagem para Menina de 12 anos morreu em Moimenta da Beira durante aula de Educação Física
Uma menina de 12 anos morreu esta manhã de terça-feira no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira.
A menina tinha, já, um histórico de episódios de epilepsia e, à chegada dos Bombeiros Voluntários, estavam a ser feitas manobras de reanimação pela professora e por funcionárias, segundo informações prestadas ao JN, pelo Comandante dos Bombeiros locais, José Alberto Requeijo.
A adolescente entrou em paragem cardiorrespiratória, que ainda chegou a ser revertida com a ajuda da SIV aquando da aplicação do desfibrilhador, tendo sido, naquele momento, transportada para as urgências de Moimenta da Beira. Entretanto, uma nova paragem cardiorrespiratóra naquele local, acabou por causar o óbito da jovem.
Apesar do comandante dos Bombeiros ter afirmado  que "todos os meios foram acionados rapidamente", não foi possível salvar a vida da adolescente.
Estiveram no local quatro operacionais acompanhados por duas ambulâncias, INEM e um helicóptero, que a levaria até ao Hospital de Viseu sem, entretanto, ter tempo de fazê-lo.
Com DN / Vanessa Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário