sexta-feira, 27 de março de 2020

Ansião | Município prepara Instituto Vasco da Gama para apoio operacional


O Serviço Municipal de Proteção Civil de Ansião criou, no âmbito do plano de operações municipal relativo à pandemia do novo coronavírus, um conjunto de medidas de abrangência concelhia. 

O Instituto Vasco da Gama, o Centro de Negócios, antigas escolas primárias e infraestruturas desportivas estão preparadas para funcionar como centros de apoio operacional e logístico na resposta de socorro a uma eventual situação de emergência. 

O Município de Ansião garantirá todo o apoio logístico necessário, contando com o envolvimento de todos os setores municipais e de munícipes que demonstraram disponibilidade para prestar apoio voluntário, fundamental para reforçar a prontidão na resposta à comunidade e aos meios envolvidos. 

As medidas criadas, que decorrem dos planos nacional e distrital da Proteção Civil, na prossecução do plano de contingência relativo à COVID-19 do município, possibilitarão a execução de todas as operações previstas. 

A autarquia agradece a todos os particulares, empresas, instituições e Juntas de Freguesia que estão envolvidos nestas operações, bem como a todos os munícipes que têm zelado pelo cumprimento rigoroso das regras do isolamento, continuando a apelar ao sentido de responsabilidade e ao dever de cidadania, na medida em que, neste momento, cada um de nós é e deve ser um agente de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário