sexta-feira, 27 de março de 2020

No próximo dia 28 de março o município de Cantanhede participa na Hora do Planeta


O Município de Cantanhede participa mais uma vez este ano na denominada “Hora do Planeta”, ação agendada para 28 de março, nos termos do preconizado pela World Wide Fund for Nature – Portugal (WWF – Portugal), a mais importante organização independente de conservação da natureza a nível mundial. Nesse sentido, a autarquia cantanhedense subscreveu a declaração proposta para o efeito pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, comprometendo-se a desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Museu da Pedra, Biblioteca Municipal, Casa Francisco Pinto, Estaleiro Municipal, Piscinas Municipais e Edifício Sede da INOVA-Empresa Municipal na noite do próximo sábado, entre as 20h30 e as 21h30.
Para cumprir o compromisso assumido nesse âmbito a autarquia está a divulgar o apoio à iniciativa através de vários meios, ao mesmo tempo que está a acionar mecanismos para mobilizar outras entidades a participarem, bem como empresas e cidadãos.
Para a Câmara Municipal de Cantanhede, “A Hora do Planeta” é uma ação simbólica que traduz a identificação do Município de Cantanhede com os objetivos que lhe estão subjacentes, nomeadamente o desenvolvimento sustentável e a preservação do ambiente, os quais tem procurado alcançar através das diversas intervenções no âmbito de políticas orientadas para esse fim.
Reconhecida a nível internacional pelo seu trabalho no que à conservação da Natureza e proteção da Biodiversidade diz respeito, a WWF marca presença em áreas como a conservação da floresta, o combate às alterações climáticas e ao desperdício de água, bem como em outras ações. Entre elas está “A Hora do Planeta”, que se destina a incentivar cidadãos, empresas e governos a apagarem as luzes por uma hora mostrando assim o seu apoio à luta contra as alterações climáticas. Nas edições já realizadas, edifícios e monumentos icónicos de todo o mundo (da Ásia ao Pacífico passando pela Europa e África e ainda Américas) ficaram às escuras para iluminar a ideia, numa celebração do Planeta Terra, acontecimento que em Portugal este movimento tem tido expressão crescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário