sexta-feira, 27 de março de 2020

Porto de Mós | Município antecipa entrega de Unidade Móvel de Saúde devido ao COVID-19


O Município de Porto de Mós antecipou a entrega da Unidade Móvel de Saúde ao Centro de Saúde de Porto de Mós para hoje, dia 27 de março de 2020. A entrega foi feita pelas 14h30, na Praça da República de Porto de Mós e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, da Vereadora da Saúde, Telma Cruz, da Presidente da Assembleia Municipal, Clarisse Louro e dos representantes das Unidades de Saúde de Porto de Mós, os Enfermeiros Sílvia Venda e Frederico Amado.

A urgência da entrega deveu-se à importância da sua disponibilização no âmbito da criação da ADC – Área Dedicada ao COVID-19, que terá início já a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março. Destra forma o Município de Porto de Mós e o Centro de Saúde de Porto de Mós esperam dar mais um passo no sentido de prevenir e conter a propagação do COVID-19.

Esta é mais uma medida concertada entre a Câmara Municipal de Porto de Mós e o Centro de Saúde de Porto de Mós, que visa auxiliar a população no combate à pandemia do COVID-19.

A Unidade Móvel de Saúde é uma viatura 100% elétrica e dispõe de todos os equipamentos necessários para a prática de cuidados de saúde tais como nebulizador ultrassónico profissional, oxímetro de dedo, medidor de tensão digital, electroestimulador muscular, pedaleira MSD, computador portátil e telemóvel. Trata-se de investimento de €40.467,00 comparticipado por fundos comunitários através do Centro 2020 em 85%.

A gestão da viatura será da responsabilidade do Centro de Saúde de Porto de Mós que fará domicílios e atendimentos nas freguesias de acordo com as necessidades sentidas no terreno.

O Município concretiza mais este compromisso, que visa a aproximação dos cuidados de saúde e diagnóstico à população, numa parceria que tem como objetivo apoiar em casa, essencialmente, aqueles que residem em territórios de baixa densidade, mais vulneráveis e com maior dificuldade de mobilidade.


Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário