sexta-feira, 20 de março de 2020

Hovione cria linha de produção de gel desinfectante

A Hovione confirma que está a colaborar com as autoridades Portuguesas, tendo dedicado uma linha de produção na fábrica de Loures para produzir gel desinfectante, fabricado de acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde, e doá-lo a entidades públicas nacionais, hospitais e outras organizações que dele necessitam.
Com esta iniciativa a Hovione ajuda a responder à necessidade de preencher as falhas de fornecimento de gel desinfectante no país, em particular nas unidades de saúde e outras entidades oficiais directamente envolvidas na contenção da pandemia Covid19. O gel desinfectante produzido na Hovione não será comercializado ou fornecido a grossistas ou ao público – mas entregue diretamente as instituições que farão a sua própria distribuição interna.
Guy Villax, Director-geral da Hovione: “Começámos por produzir este gel em Macau, onde temos uma fábrica, porque esgotou no Território e precisávamos de proteger os nossos colaboradores. Estamos a fazer o mesmo em Portugal. Não comercializamos o gel desinfectante nem o entregamos a grossistas ou particulares, a nossa produção vai para entidades que precisam de proteger as suas pessoas pois estas têm de continuar a trabalhar e a servir a comunidade. Trata-se de uma doação da Hovione num momento em que Portugal inteiro deve mobilizar-se para ajudar a reduzir o impacto e a propagação do Covid-19. “
NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário