quarta-feira, 29 de julho de 2020

A pandemia vista por Bernard-Henri Lévy e pelo virologista Pedro Simas num debate a não perder



Uma imagem com interior, prateleira, biblioteca, livro

Descrição gerada automaticamente
O escritor, ensaísta e filósofo francês Bernard-Henri Lévy participou num dos mais importantes debates da televisão portuguesa sobre a pandemia por covid-19. Uma troca de ideias com o virologista Pedro Simas, moderada pela jornalista Ana Daniela Soares, que será transmitida na próxima sexta-feira, dia 31 de Julho, pelas 20h30, no programa «Todas as Palavras» da RTP3*.

A profícua conversa de Lévy com o group leader no Instituto de Medicina Molecular João Lobo Antunes surge a propósito do seu mais recente ensaio, Este Vírus Que Nos Enlouquece. Uma obra publicada em Portugal pela Guerra e Paz Editores, que põe em causa toda a estratégia de contenção da pandemia por covid-19, tecendo duras críticas a governantes, decisores e órgãos de comunicação social de todo o mundo.

Na promoção do debate, publicada por Ana Daniela Soares na sua conta de Facebook, pode ler-se: «O que pensam um filósofo e um virologista sobre esta pandemia? Estamos a dar demasiada atenção a esta doença? A instalar-se uma “ditadura” pela saúde?» Perguntas para serem respondidas na próxima sexta-feira, num debate a não perder. 

Este Vírus Que Nos Enlouquece tem vindo a ter uma fulgurante recepção em Portugal, tanto por parte do público como da crítica. Atingiu esta semana o terceiro lugar no top geral de vendas da Bertrand, e figura há já três semanas consecutivas no top de vendas da Fnac, ocupando a terceira posição nos Livros de Não-Ficção.

*O debate terá repetição no sábado, dia 1 de Agosto, a partir das 11h00, e no domingo, dia 2 de Agosto, às 14h30. A emissão estará ainda disponível na plataforma RTP Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário