quarta-feira, 29 de julho de 2020

Figueiró dos Vinhos | Aprovada obra de beneficiação na Rua Major Neutel de Abreu


A Rua Major Neutel de Abreu vai ser alvo de beneficiação e requalificação. O projeto da obra, elaborado e aprovado pela câmara municipal, foi submetido ao Programa Operacional do Centro - CENTRO2020. A candidatura, aprovada no passado dia 4 de março, com um investimento total de 346.621,25€, tem, assim, uma comparticipação do FEDER de 85% (277.691,04€).

A intervenção, que consistirá na eliminação dos obstáculos existentes (degraus, sem largura mínima, sem acesso à via, postes, etc.), visa melhorar as condições para a mobilidade sustentável, nomeadamente o pedonal, criando todas as condições de visibilidade e de segurança, principalmente aos cidadãos com mobilidade reduzida, à população envelhecida e aos cidadãos com carrinhos de bebé.

A intervenção neste percurso, tão utilizado pela população, permitirá, deste modo, melhorar o acesso ao centro da vila onde existem vários equipamentos de serviço público, comércio, restauração, bancos, farmácias, mercado municipal, centro de saúde, entre outros, assim como a passagem da população escolar em segurança, tudo num ambiente visual agradável potenciador do bem-estar e conforto humano para quem circule na Rua Major Neutel de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário