segunda-feira, 26 de outubro de 2020

100 alunos de escolas da região gravam CD com o Coro Misto da Beira Interior

No âmbito da comemoração do 30º aniversário do Coro Misto da Beira Interior, cinco alunos do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, com o apoio do Município, estão a participar na gravação de um CD com o título “The Kids”. “É um CD de peças infantis, cantadas por um coro de adultos a quatro vozes com a colaboração de crianças e onde participaram os alunos Joana Felício, Leonor Martins e Rafael Gonçalves do 6º ano, Dora Gonçalves e Teresa Ferreira do 7º ano”, referiu Carlos Salvado, professor que esta a acompanhar este projeto que “teve como finalidade a possibilidade de as crianças poderem cantar inseridas num coro para que deste modo tivessem a sensação musical dessa possibilidade”. 

Para além de Proença-a-Nova, participaram nas gravações – realizadas a 18 de outubro - cerca de 100 coralistas de Idanha-a-Nova, Covilhã, Gavião, Vila Velha de Rodão, Tortosendo e Fundão. “Quando as condições o permitirem será feito o concerto de lançamento em Idanha-a-Nova com a participação de todos os intervenientes e com a possibilidade de se repetir nas localidades de onde as crianças são oriundas”, esclarece o docente. 

O Coro Misto da Beira Interior já tem realizado diversos concertos no concelho de Proença-a-Nova, os últimos dos quais em setembro deste ano, com o acompanhamento musical das missas nas igrejas matrizes de Proença-a-Nova, Montes da Senhora, São Pedro do Esteval e Sobreira Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário