segunda-feira, 26 de outubro de 2020

CERCICAPER promoveu curso de cozinheiro em Proença-a-Nova

Estágio decorre em instituições do concelho

Os 10 formandos do Curso de Cozinheiro, promovido pela Cercicaper - Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Castanheira de Pera, iniciaram em outubro o estágio de 625 horas em diferentes instituições do concelho, correspondente à fase final da ação e que lhes permitirá por em prática os conhecimentos que adquiriram em contexto real.

Esta ação com um total de 2275 horas de formação em contexto simulado decorreu nas instalações cedidas pelo Município de Proença-a-Nova. Para assinalar o final da formação tecnológica, os alunos organizaram, a 13 de outubro, um almoço, cujo mote foi “Entradas e Acepipes Regionais”, servida ao Executivo Municipal.

Estes alunos, residentes no concelho de Proença-a-Nova, tiveram a oportunidade de frequentar este curso destinado a pessoas com deficiência e incapacidade, com idade mínima legal para prestar trabalho (≥ 18 anos), que se encontrem em situação de desemprego, inscritas nos centros do IEFP. O centro de formação da Cercicaper, que acolhe utentes dos Centros de Emprego da Sertã e de Castelo Branco, procura promover ações que possibilitem a aquisição e o desenvolvimento de competências profissionais, tendo em vista potenciar a empregabilidade das pessoas com deficiência e incapacidade, orientadas para o exercício de uma atividade no mercado de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário