quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Câmara de Águeda apoia 48 alunos do Ensino Superior com atribuição de bolsas e pagamento de propinas

 As candidaturas para os novos alunos decorrerá entre os dias 2 e 20 de novembro.

São 48 os estudantes do Ensino Superior que beneficiarão, para o ano letivo 2020/2021, do apoio da Câmara Municipal de Águeda, através de bolsas de estudo e do pagamento de propinas.

No que se refere às bolsas de estudo, no valor de 1.500 euros (pagas em dez mensalidades), que comportam num investimento anual de 45 mil euros, a Autarquia atribui nove novas bolsas para o ano letivo 2020/2021, a que se juntam as 21 que resultam de renovações de bolsas atribuídas em anos anteriores.

As novas bolsas destinam-se a alunos naturais ou residentes no concelho de Águeda há mais de dois anos, que ingressem pela 1.ª vez no Ensino Superior, ou frequentem o mesmo, com aproveitamento escolar, qualquer instituição de ensino superior nacional.

Já no que se refere aos apoios para o pagamento de propinas a estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), no ano letivo 2020/2021, a Câmara de Águeda vai apoiar 18 estudantes, sendo que 14 referem-se a novas candidaturas.

Os apoios a atribuir destinam-se a dez estudantes de qualquer ciclo de estudos da ESTGA, residentes no concelho de Águeda há mais de dois anos, que ingressem pela 1.ª vez no Ensino Superior, ou frequentem a instituição com aproveitamento escolar, e a quatro estudantes de mestrado, também residentes no concelho há mais de dois anos e que tenham concluído o primeiro ciclo na ESTGA.

Este apoio correspondente ao valor por ano da propina máxima de cada um dos ciclos de estudos em vigor na instituição, sendo paga em dez mensalidades.

Para ambos os casos (bolsas e propinas), os candidatos não podem possuir habilitação ou curso superior equivalente àquele para o qual se candidatam. As candidaturas, que decorrem entre 2 e 20 de novembro, podem ser formalizadas através do preenchimento de um formulário disponível no Gabinete de Atendimento ao Munícipe, com marcação prévia, ou através do envio das candidaturas para o e-mail geral@cm-agueda.

Mais informação pode ainda ser consultada na página da Internet da Câmara de Águeda em www.cm-agueda.pt.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário