sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Mais de 30 municípios portugueses participam na iniciativa “Turn Europe UN Blue” : Castelo de Monsaraz iluminado de azul para celebrar os 75 anos das Nações Unidas


O castelo da vila medieval de Monsaraz vai estar iluminado de azul na noite de 24 de outubro para celebrar o 75.º aniversário das Nações Unidas. O Município de Reguengos de Monsaraz associa-se às comemorações do Dia das Nações Unidas e do aniversário desta organização internacional, juntamente com mais de 30 autarquias portuguesas. 
Em toda a Europa, mais de 180 edifícios e monumentos vão estar iluminados de azul, a cor oficial da Organização das Nações Unidas, numa iniciativa denominada “Turn Europe UN Blue”. As imagens da participação de cada localidade vão ser divulgadas nos canais de comunicação das Nações Unidas. 
Segundo a organização internacional, “esta ação pretende demonstrar como os países, as cidades e as comunidades defendem e promovem a missão e os valores da ONU: manutenção da paz e segurança internacionais, promoção dos direitos humanos, redução das desigualdades e prosperidade para todos”. O Dia das Nações Unidas visa assinalar a entrada em vigor da Carta das Nações Unidas, que aconteceu em 1945.


NB: As Câmaras Municipais podem enviar os comunicados dando conta dos eventos a realizar nas suas localidades, com texto em Word e imagens em JPEG, na certeza que são publicados e lidos por milhares de leitores do Litoral Centro de norte a sul e além fronteias, para o email: editorlitoralcentro@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário