sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Município das Caldas da Rainha reconhecida com o Selo “Comunidade Pró-Envelhecimento 2020/2021”

ATRIBUÍDO PELA ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES
Caldas da Rainha foi uma das 94 comunidades distinguidas com o selo “Comunidade Pró Envelhecimento” atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP)

A distinção “valoriza as comunidades cujas políticas, programas, planos estratégicos e práticas demonstram um compromisso forte e efetivo com a promoção do envelhecimento saudável e bem-sucedido”, explica a OPP.
Este selo foi atribuído na sequência de uma candidatura apresentada pelo Município, em parceria com a União de Freguesias de Nossa Sra do Pópulo, Coto e São Gregório, mas retrata o trabalho desenvolvido por toda a comunidade caldense, nomeadamente as autarquias locais (Câmara, juntas e uniões de Freguesia), bem como Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e outras entidades da sociedade civil.

Segurança, habitação, mobilidade, bem-estar e saúde, relações sociais, inclusão, cultura e educação ao longo da vida foram alguns dos critérios avaliados.
Neste âmbito foram elencadas nesta candidatura as muitas e diversificadas iniciativas e medidas destinadas a esta população que são desenvolvidas no concelho, entre elas a Universidade Sénior, Clube Sénior, Programas Seniores +, dos Pimpões, criação do Conselho Municipal de Apoio à pessoa Idosa, rede de cobertura de equipamentos sociais, entre muitas outras.

Este reconhecimento não prestigia apenas as autarquias mas, de igual modo, todos os agentes locais que diariamente desenvolvem a sua atividade em prol do bem-estar da comunidade.

Caldas da Rainha orgulha-se de ser, assim, uma Comunidade Pró Envelhecimento!



Nenhum comentário:

Postar um comentário