segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Anadia renova medidas de apoio ao tecido social e económico


O Município de Anadia renovou por mais seis meses algumas das medidas de apoio vertidas no Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, nomeadamente no que respeita aos apoios de âmbito social e económico. A decisão foi tomada na última reunião de executivo realizada no passado dia 23 de Dezembro.

No que concerne à Acão Social e Educação, foi renovado o apoio a famílias em situação de vulnerabilidade sócio-económica, durante o primeiro semestre de 2021, por um período máximo de três meses e com periodicidade mensal, nomeadamente o apoio monetário, até ao valor máximo de 100,00€ e/ou um cabaz alimentar constituído por produtos essenciais adquiridos, junto do comércio local.

Relativamente à atividade económica, foram renovadas as isenções do pagamento de taxas municipais para os requerimentos de ocupação de espaço público e publicidade, assim como a isenção do pagamento das taxas a cobrar no Mercado Municipal de Anadia até ao final do mês de junho de 2021.

Recorde-se que o executivo municipal de Anadia implementou o Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, no passado mês de maio, com o objetivo de mitigar os graves impactos da pandemia do Covid-19 na vida sócio-económica, contribuindo assim para a estabilidade das famílias e das empresas no concelho de Anadia, representando, no seu todo, um investimento superior a 800.000€ do orçamento camarário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário