segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

𝗖𝗔̂𝗠𝗔𝗥𝗔 𝗔𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗔 𝗨𝗠 𝗠𝗔𝗨 𝗢𝗥𝗖̧𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗔 𝟮𝟬𝟮𝟭 com a APIN a infernizar a vida aos Figueiroenses e o PSD voltou na Assembleia Municipal, de 22 de dezembro, último a votar contra.

 O PSD foi o único a votar contra. O MFi aliado do PS viabilizou, como se esperava, com o seu voto o orçamento socialista.

Analisados o orçamento para 2021 constatamos que este é um Orçamento que pretende reescrever a história ignorando todos os falhanços económicos e sociais dos últimos anos e que está, indelevelmente, marcado pelo passado recente, ou seja, por aquilo que foram as opções e os resultados desastrosos dessas mesmas opções nos últimos anos.
𝗗𝗶𝗿𝗮́ 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝗼 𝗣𝗦 𝗾𝘂𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮 𝘃𝗲𝘇 𝗲́ 𝗾𝘂𝗲 𝗲́. 𝗘 𝗰𝗲𝗿𝘁𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮 𝘃𝗲𝘇 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿𝗮́ 𝗱𝗮 𝗵𝗲𝗿𝗮𝗻𝗰̧𝗮 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝗲́ 𝗵𝗲𝗿𝗱𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝗲 𝘀𝗶 𝗽𝗿𝗼́𝗽𝗿𝗶𝗼.
É sabido que a governação nos últimos anos não foi a mais adequada. 𝗙𝗶𝘇𝗲𝗿𝗮𝗺-𝘀𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮𝘀 𝗳𝗲𝘀𝘁𝗮𝘀, 𝗳𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮𝘀 𝗲 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲𝘁𝗲́𝗻𝘀, 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗲 𝗶𝗻𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝘂 𝗻𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗲 𝗱𝗲𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗲𝗺 𝗿𝗲𝘀𝘂𝗹𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗱𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮́ 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗽𝗼𝗯𝗿𝗲, 𝗱𝗲𝘀𝗲𝗿𝘁𝗶𝗳𝗶𝗰𝗮𝗱𝗼, 𝘀𝗲𝗺 𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗼 𝗽𝗶𝗼𝗿 𝗽𝗼𝗱𝗲𝗿 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗮 𝗱𝗼 𝗱𝗶𝘀𝘁𝗿𝗶𝘁𝗼.
Ora se o orçamento é mau, se não apoia as pessoas como elas merecem e necessitam, se não há medidas de apoios às empresas, à captação de novas e à criação de emprego, se nada se faz para fixar as pessoas, se não se combate a desertificação, se não há políticas concretas de desenvolvimento e criação de riqueza, se não se quer voltar atrás na APIN e pedir desculpa por infernizarem a vida a milhares de Figueiroenses, se se distribui em festas, festinhas e festanças e se tem défice de transparência, então o PSD só pode votar contra, porque esse é que é o voto coerente com tudo aquilo que devia ser feito pelo concelho e pelos Figueiroenses e não se fez.
O PS chega aqui hoje e ao final do mandato com uma companhia escolhida voluntária e intencionalmente, sabendo que o imobilismo existente e que se transporta também para este Orçamento tem, igualmente, a marca do seu aliado MFi.
𝗣𝗼𝗿 𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗶𝘇𝗲𝗿 𝗰𝗼𝗺 𝗰𝗹𝗮𝗿𝗲𝘇𝗮, 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀 𝗻𝗼𝘀 𝗼𝗹𝗵𝗼𝘀, 𝗮𝗼𝘀 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗲𝗶𝗿𝗼𝗲𝗻𝘀𝗲𝘀. 𝗡𝗼 𝗣𝗦𝗗 𝗿𝗲𝘀𝗶𝗱𝗲 𝗮 𝘃𝗲𝗿𝗱𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗲 𝗮 𝘂́𝗻𝗶𝗰𝗮 𝗼𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗮̀ 𝗴𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼. 𝗡𝗼́𝘀 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗼𝗽𝗼𝘀𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗲 𝘀𝗼𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗮𝗹𝘁𝗲𝗿𝗻𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮. 𝗡𝗼́𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗾𝘂𝗶 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝘂𝗯𝘀𝘁𝗶𝘁𝘂𝗶𝗿 𝗼 𝗣𝗮𝗿𝘁𝗶𝗱𝗼 𝗦𝗼𝗰𝗶𝗮𝗹𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗮̀ 𝗳𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼. 𝗘́ 𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝘀 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗲𝘀𝗽𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗱𝗲 𝗻𝗼́𝘀.

Nenhum comentário:

Postar um comentário