quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Câmara dá a conhecer eventos para o primeiro quadrimestre de 2021

 

O calendário de eventos para o primeiro quadrimestre do ano foi apresentado na primeira reunião do Executivo Municipal realizada em 2021, a 4 de janeiro, sendo a programação marcada ainda pela crise de saúde pública provocada pela COVID-19. Nesse sentido, a proposta contempla apenas os primeiros quatro meses do ano, tendo em conta que será necessário ajustar a realização de iniciativas à evolução da pandemia tanto no concelho como a nível nacional, podendo por isso, a cada momento, haver adiamento das iniciativas agendadas. “Os eventos que promovemos nos últimos meses foram realizados seguindo as recomendações de segurança da Direção-Geral de Saúde e decorreram de forma tranquila, mostrando que é possível continuar a desenvolver iniciativas culturais desde que todos os participantes tenham presente a sua responsabilidade individual na segurança de todos”, salienta João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova.

Do calendário de eventos destaca-se a realização do Festival do Maranho e da Salada de Almeirão, entre os dias 22 de janeiro e 16 de fevereiro, em conjunto com os restaurantes aderentes que vão propor estes pratos nas suas ementas. Os espetáculos do quarto sábado vão regressar a 23 de janeiro com o concerto dos Marauders, estando já agendado David Antunes & the Midnight Band a 27 de março. A Rota das Visitas Guiadas e Encenadas do projeto Beira Baixa Cultural, cofinanciado no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, irá revisitar as Invasões Franceses (16 de janeiro) e o Trilho das Bruxas e dos Lobisomens (13 de fevereiro). Os passeios pedestres mensais vão regressar no terceiro domingo de fevereiro.

A destacar ainda a realização do espetáculo de magia com Mário Daniel, a 6 de fevereiro, do Congresso Internacional de Gerontologia Animação Sociocultural – Geriatria, Gerontologia e os novos paradigmas do envelhecimento, de 18 a 20 de março, e o concurso “Os melhores vinhos do Concelho de Proença-a-Nova”, em abril, iniciativas que foram canceladas em 2020.

Pode consultar a agenda mensal na página do Município, bem como a programação de eventos para o primeiro quadrimestre de 2021.


Nenhum comentário:

Postar um comentário