quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Silves | “ADÃO + EVA – A EXPERIÊNCIA” SOBE AO PALCO NO CENTRO PASTORAL DE PÊRA A 16 DE JANEIRO

O Centro Pastoral de Pêra recebe no próximo dia 16 de janeiro, pelas 18h00, a peça de teatro “Adão + Eva – A Experiência”. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Silves, é produzida pela Trópico de Artes Produções, com textos e encenação de João Ascenso e interpretação de Margarida Moreira e Ricardo Barbosa.

Trata-se de uma peça de teatro, para maiores de 12 anos, inspirada no livro “The diaries of Adam and Eve” (O diário de Adão e Eva) de Mark Twain, mas apresentada numa versão livre e divertida do dia-a-dia destas duas personagens. O enredo centra-se na expulsão de Adão e Eva do “Centro de Pesquisas Éden” por desrespeito das normas daquela entidade e na forma como ambos vão ter de aprender a lidar com um novo mundo e uma realidade desconhecida.

Os bilhetes para esse evento têm um custo associado de 4 euros e estão à venda na BOL em https://cmsilves.bol.pt/Comprar/Bilhetes/93917-adao_e_eva_a_experiencia-aud_centro_pasto_pera/

+ info: Sector de Cultura da CMS | tel.: 282 440 800 | email: cultura@cm-silves.pt

 


SINOPSE

Inspirado em “The diaries of Adam and Eve” de Mark Twain, apresentamos uma versão livre e divertida do dia-a-dia destas duas personagens.

Adão e Eva acabam de ser expulsos do “Centro de Pesquisas Éden” por terem desrespeitado as normas do centro. Confrontados com uma realidade desconhecida, ambos, vão ter de aprender a lidar com um novo mundo.

Adão, um homem pacato e humilde que vivia as suas rotinas, aceitando as regras que lhe ditavam, sente que, agora, a sua vida perdeu o sentido.

Eva, dotada de uma curiosidade e dinamismo naturais, está entusiasmada com a oportunidade de começar uma experiência diferente e de aplicar os conhecimentos que adquiriu no “Centro de Pesquisas Éden” à nova vida que a espera…

Será que cada um se vai adaptar ao novo mundo? E o casal, sobreviverá ele às mudanças e à novidade? Só o tempo ditará se a vida a dois se vai transformar num paraíso ou num inferno.

 

Texto e Encenação: João Ascenso

Interpretação: Margarida Moreira e Ricardo Barbosa

Luz: Ricardo Brito Diniz

Design gráfico: Monstrocriativo

Fotografia de Cena: Ulisses Almeida

Produção: Trópico de Artes Produções

Classificação Etária: M/12

 

 

Atendendo ao período que se atravessa, o Município de Silves adverte que, de acordo as orientações da DGS, deverão ser cumpridas as seguintes regras:

1. O acesso à sala onde decorre o evento é reservado aos titulares de bilhete;

2. Os bilhetes devem ser preferencialmente comprados antecipada e remotamente;

3. Na receção, o atendimento será realizado com distanciamento de 2 metros;

4. Os espectadores devem higienizar as mãos à entrada e à saída, assim como antes e depois da eventual aquisição de bilhete no local;

5. Qualquer objeto que seja entregue ao espectador, deve permanecer com este até ao final e não deve ser partilhado;

6. Cumprir o período de entrada e saída de público alargado;

7. Entrada e saída de público desfasada com circuitos independentes de entrada e de saída, cumprindo as regras de distanciamento;

8. Lotação máxima definida de acordo com as Orientações 23 e 28/2020 e decisão final das autoridades locais de saúde;

9. Lugares sentados com distanciamento físico de acordo com as orientações da DGS; 

10. Obrigatório o uso de máscara;

11. Não é permitido mudar de lugar;

12. Os espaços, equipamentos, objetos e superfícies são limpos e desinfetados periodicamente, conforme a sua frequência de utilização, de acordo com a Orientação 014/2020 da DGS.

(Conferir orientações no Plano de Contingência do evento)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário