quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Covilhã | MUNICÍPIO PROLONGA ESTACIONAMENTO GRÁTIS ATÉ 31 DE MARÇO


A Câmara Municipal da Covilhã anunciou hoje, através de despacho assinado pelo Presidente do Município, Vítor Pereira, o prolongamento da isenção do pagamento do estacionamento tarifado até 31 de março de 2021. 

A medida será agora submetida a ratificação dos membros do órgão executivo municipal na próxima reunião camarária. 

A Autarquia considera excecional a situação que se vive no momento atual, provocada por uma crise sanitária que causa inevitáveis constrangimentos no dia-a-dia das populações. O Município tem vindo a aprovar um conjunto de medidas que tentam minimizar esses constrangimentos, quer nas famílias, quer nas empresas do Concelho da Covilhã. 

Assim, no âmbito das suas atribuições e competências, a Câmara Municipal tem realizado e apoiado atividades de promoção do desenvolvimento económico e social do Concelho, ao nível da intervenção social e da promoção do desenvolvimento empresarial e comercial, bem como da atração de novos investimentos e, em particular nesta época de pandemia derivada da doença COVID-19, contribuindo para a revitalização e a dinamização do comércio tradicional da Covilhã. 

Assim, a par de outras medidas de apoio ao comércio tradicional e como forma de incentivo à atração de potenciais clientes, o Município pretende isentar do respetivo pagamento do estacionamento tarifado em vigor, todos os utilizadores do Silo-Auto da Praça do Município e dos parquímetros sob a alçada municipal, até ao próximo dia 31 de março de 2021. 

Esta medida visa proporcionar aos munícipes a possibilidade de efetuarem as suas compras no comércio local, com menos custo e mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário