quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Procura por profissionais de logística e supply chain supera a oferta


A Michael Page, empresa especializada no recrutamento de profissionais, revelou num estudo sobre as tendências para 2020 que a procura por profissionais de logística e supply chain supera a oferta do mercado, especialmente em sectores industriais, de retalho ou de construção. 

De acordo com o relatório, os perfis mais procurados são de middle management, onde se destacam as funções de costumer service, supervisor de logística, responsável de operações ou comprador sénior, bem como as de top management, como director de logística, director de operações, director de supply chain e director de compras. Também aumentaram as expectativas salariais dos profissionais devido à procura, e as empresas têm apostado em novas formas de reter talento, como o crescimento e a mobilidade interna, bem como oferta de benefícios. 

Neste estudo são também identificados algumas das características dos profissionais de logística, como a versatilidade e a capacidade de agir em diferentes situações. É importante que o profissional tenha visão global, já que as atividades logísticas envolvem várias etapas, muitas até internacionais. Dessa forma, analisa o processo como um todo. 

Conhecer a importância da Logística e da sua gestão eficiente é alavancar melhorias de eficiência que impactam nos resultados da organização. Como refere o Engenheiro Miguel Silva, formador da ENB- Escola de Negócios: “… todos trabalhamos na Logística – uns sabem, outros não…” 

Sempre atenta às necessidades do mercado e dos profissionais a ENB- Escola de Negócios desenhou o Curso Executivo Gestão da Logística Empresarial. Os interessados podem inscrever-se em www.escoladenegocios.com ou assistir a Sessão de Apresentação do curso que irá decorrer no dia 21 de janeiro, via Zoom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário