sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Covilhã | PINTURA “COM ALMA PORTUGUESA” NA TINTURARIA


O Município da Covilhã irá apresentar, de 9 de janeiro a 28 de março, a exposição “Com alma Portuguesa”, da renomeada artista Do Carmo Vieira, na Galeria de Exposições Tinturaria. 

A entrada é gratuita nesta exposição de pintura onde será possível observar como os pincéis de Do Carmo Vieira retratam as condições humanas, construindo uma narrativa para cada rosto. Para a artista, “um rosto é um discurso, é uma pessoa que conta uma história, é uma marca do tempo”. Nos seus retratos, a pintora pretende “conservar a memória da pessoa amada ou admirada, preservar mais do que um nome ou uma identidade”. A artista tenciona promover uma reflexão espiritual sobre as histórias de vida retratadas. 

Além da pintura, Do Carmo Vieira tem também abordado outras técnicas como a gravura e livros de artista. 

Natural de Gondomar, licenciada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, onde também frequentou o Mestrado em Pintura, a artista frequentou ainda o curso da Escola Artística Soares dos Reis. Algumas das suas obras de arte podem ser encontradas na Fundação Escultor José Rodrigues, no Porto, no Espaço Miguel Torga, em S. Martinho de Anta e no Museu Municipal de Espinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário