sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Leiria | Candidaturas ao fundo de apoio às empresas abrem dia 11


As empresas do concelho que viram a sua faturação reduzida pela pandemia da COVID-19 podem apresentar a sua candidatura ao Fundo de Emergência Municipal de Apoio Comercial e Empresarial – Leiria Protege a partir do dia 11 e até 31 de janeiro. 

A medida, cujo Regulamento foi publicado em Diário da República no dia 31 de dezembro, pretende apoiar as microempresas com volume de negócios líquido de impostos até 500 mil euros e com até dez funcionários. 

Num valor global de 375 mil euros, as entidades interessadas deverão submeter-se a este apoio a fundo perdido através do envio dos documentos necessários para o endereço gae@cm-leiria.pt ou através do site www.leiriaregressa.pt

O montante a atribuir a cada empresa pode variar entre os dois e os quatro mil euros, consoante o volume de negócios e caso a quebra na faturação seja igual ou superior a 25 por cento. 

Após o período de candidaturas, que termina a 31 de janeiro, a análise dos pedidos deverá ser feita em dez dias úteis e as empresas que receberem o apoio terão de cumprir um conjunto de requisitos, como por exemplo manter a sua atividade e sede fiscal no concelho até ao final do terceiro mês após a decisão de atribuição. 

O Fundo de Emergência Municipal de Apoio Comercial e Empresarial faz parte de um pacote de medidas aprovado em dezembro passado, que inclui ainda uma alteração ao Regulamento e Tabela de Taxas, possibilitando a isenção nas tarifas respeitantes a publicidade, ocupação de espaço público, estacionamento (até ao próximo dia 10), terrado da Feira do Levante e setor têxtil do mercado grossista “O Falcão”. 

Foi ainda concedida a redução de 50 por cento das rendas dos espaços municipais, bem como a isenção ou o corte para metade dos encargos decorrentes da utilização de espaços municipais para instituições sem fins lucrativos ou para instituições com fins lucrativos ou comerciais, respetivamente. 

Estas medidas extraordinárias de apoio à economia envolvem um montante global de 870 mil euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário