sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Encerramento das Escolas – Medidas de Apoio


Com as escolas encerradas a partir de hoje, dia 22 de janeiro, a Câmara Municipal de Porto de Mós vai implementar diversas medidas de apoio aos alunos e famílias.

Assim, estão asseguradas as refeições escolares a todas as crianças do pré-escolar e 1º ciclo, posicionadas no escalão A e B do Ação Social Escolar. O levantamento está a ser feito pelo Agrupamento de Escolas de Porto de Mós em articulação com a câmara municipal.

Mantém-se abertas, em regime de escolas de acolhimento, para alunos cujos pais se encontrem a trabalhar na linha da frente no combate à pandemia, o Centro Escolar de Porto de Mós, a EB1 de Serro Ventoso, a Escola Secundária de Mira de Aire e a EB1 do Juncal. Os encarregados de educação que necessitem deste apoio devem inscrever os seus educandos através do email direcao@aepmos.pt .

Os alunos que usufruem das terapias de intervenção, no âmbito do projeto PIICIE, continuarão a receber apoio através dos meios digitais e /ou telefónico.

Caso necessite de qualquer tipo de apoio, também está disponível uma linha de apoio geral, 24 horas – 808 210 102 – assim como uma linha de apoio psicológico para crianças das 09h00 às 17h00, nos dias úteis – 808 210 102 (4).

Visando manter as crianças ativas neste período, estão disponíveis várias propostas:

- Atividades de Enriquecimento Curricular on-line, através do projeto Escola ON. Para usufruírem destas atividades, os encarregados de educação devem registar-se na plataforma da Escola ON - atb.escola-on.pt .

- Biblioteca está On-line, um projeto promovido pela Biblioteca Municipal que disponibiliza diariamente propostas de atividades e de incentivo à leitura na sua página do Facebook.

- TokaMexer - Dança Kids, disponível no facebook da câmara municipal, com atividades físicas para toda a família.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário