sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Leiria | Município assegura refeições a alunos beneficiários da ação social escolar


O Município de Leiria assegura as refeições escolares a todas as crianças da educação pré-escolar e alunos do 1.º ciclo do ensino básico, beneficiários da ação social escolar, no período de interrupção das atividades letivas, até dia 22. 

As solicitações serão encaminhadas pelos estabelecimentos de ensino / agrupamentos de escolas que articularão com o Município, tendo em vista a operacionalização da entrega (contactos: 244 839 640; educacao@cm-leiria.pt ). 

Mantêm-se abertas escolas de acolhimento, para crianças com menos de 12 anos cujos pais de grupos específicos/ serviços essenciais (como profissionais de saúde, bombeiros e forças de seguranças, entre outros) têm de trabalhar (escolas a indicar pelo Ministério da Educação). 

Com o objetivo de minimizar o impacto negativo da Pandemia (Covid 19) na área social e da saúde comunitária, o Município criou a LINHA DE APOIO SOCIAL E PSICOLÓGICO numa articulação da Divisão de Desenvolvimento Social com os serviços de Educação da Câmara de Leiria – equipa multidisciplinar PIICIE, assumindo o apoio psicológico às crianças entre os 3 e os 10 anos, nos dias úteis, das 9h às 17h – 244 243 840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário