sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

CÂMARA DA COVILHÃ GARANTE REFEIÇÕES ESCOLARES A MAIS DE 200 ALUNOS


A Câmara Municipal da Covilhã está a assumir os encargos e a garantir diariamente mais de duas centenas de refeições aos alunos carenciados do concelho.

Com o objetivo de minorar os efeitos da atual crise pandémica, o Município articulou a entrega de refeições quer a alunos matriculados em estabelecimentos da cidade quer a alunos residentes nas freguesias. As refeições são entregues, na modalidade de take away, à entrada dos estabelecimentos escolares ou das IPSS que asseguram o fornecimento nas freguesias fora da cidade.

As refeições destinam-se a todos os alunos do pré-escolar e dos 1.º, 2.º e 3.ºs Ciclos do Ensino Básico e Secundário, enquadrados nos escalões A (isenção de pagamento) e B (redução de 50%) da Ação Social Escolar. O Município assume excecionalmente, como já havia feito na primeira fase da pandemia, os encargos com as refeições dos alunos do escalão B do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.

Vítor Pereira, Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, afirma que, “infelizmente, o número de alunos abrangido por este apoio solidário é cada vez maior. Recordo que, no primeiro confinamento, a Autarquia garantia diariamente a distribuição de 121 refeições a alunos dos diversos níveis de ensino e neste momento estão a ser distribuídas mais de 200. Temos o dever de responder ao agravamento da situação económica e social, neste novo período de confinamento, e reforçar a ajuda aos nossos concidadãos que mais precisam. É o que estamos e vamos continuar a fazer”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário